Carreta é retirada, e trecho da BR- 040 em Santos Dumont é liberado

Pista ficou interditada por quase 24 horas depois de acidente com carreta carregada com gás


Por Tribuna

26/09/2017 às 16h55- Atualizada 26/09/2017 às 20h55

O trecho, na altura do Km 750 da BR-040, em Santos Dumont, no sentido Belo Horizonte, foi totalmente liberado no início da noite desta terça-feira (26) depois que três guindastes fizeram a remoção da carreta, que estava carregada de gases liquefeitos de petróleo (GLP), ter tombado no início da noite desta segunda-feira (25). A área chegou a ser liberada em meia pista na manhã desta terça-feira, mas voltou a ser fechada no início da tarde para a retirada do veículo.

Por conta do acidente, que aconteceu por volta das 17h desta segunda-feira (25), o vilarejo de São João da Serra ficou sem acesso. Trinta casas foram evacuadas e 120 pessoas deixaram a localidade. A orientação era para que os motoristas buscassem rotas alternativas, como a MG-353, 133 e 265, entre Juiz de Fora e Mercês, num acréscimo de mais de 60 quilômetros no trajeto percorrido.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente teria acontecido por volta das 17h, quando o condutor da carreta, com placa da cidade de Limeira (SP), seguia em direção a Belo Horizonte. Ele teria perdido o controle direcional do veículo e batido em uma árvore. Com o impacto, a carreta saiu da pista, desceu por um talude e, devido a abertura de uma fissura de cerca de 1 metro, começou a derramar grande quantidade de gás. O motorista do veículo foi conduzido para um hospital de Barbacena com ferimentos leves.

Além dos Bombeiros, PRF, MRS, Cemig, Via 040 e Defesa civil de Santos Dumont apoiaram os trabalhos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.