PRF de Juiz de Fora faz a maior apreensão de cigarros do estado

Flagrante foi feito em posto combustíveis às margens da BR-040


Por Tribuna

26/09/2017 às 08h59- Atualizada 26/09/2017 às 09h05

(Foto: Divulgação/ PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de segunda-feira (25) uma carga de cigarros contrabandeados avaliada em cerca de R$ 1 milhão. O flagrante foi feito em um posto de combustíveis localizado às margens da BR-040, no Km 794, em Juiz de Fora. As mil caixas de cigarros, com 500 mil maços vindos do Paraguai, estavam em uma carreta. Conforme a PRF, um maço de cigarros do Paraguai custa em média R$ 2 no território nacional. Essa foi a maior apreensão de cigarros feita no estado este ano.

De acordo com a corporação, o condutor do veículo, 28 anos, natural de Eldorado (MS), estava dormindo na cabine do cavalo trator quando os policiais fizeram sua prisão em flagrante. O motorista declarou que vinha do Mato Grosso do Sul e tinha como destino o Estado do Rio de Janeiro, mas a PRF não descarta a possibilidade de a carga ser destinada a Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

Além do crime de contrabando, o homem apresentou à PRF um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do cavalo trator falsificado. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal local, e o preso foi conduzido para o Ceresp. A carga será levada para a Receita Federal e, posteriormente, destruída em uma usina siderúrgica de Juiz de Fora.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.