Policial reformado reage e é baleado durante assalto

Militar estava em uma pizzaria que fica na área de um posto de combustíveis


Por Michele Meireles

25/09/2017 às 08h56- Atualizada 25/09/2017 às 18h34

Um sargento reformado da Polícia Militar, 55 anos, foi baleado durante um assalto em um posto de combustíveis localizado no Bairro Francisco Bernardino, Zona Norte de Juiz de Fora. O caso foi registrado por volta de 23h30 do último sábado (22). O circuito de câmeras do estabelecimento flagrou a ação de dois criminosos e registrou o momento em que o militar é alvejado no abdômen. A Polícia Militar criou um grupo de buscas para capturar os suspeitos, que estão foragidos. O policial está internado na UTI do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus. Ele está regular e estável.

De acordo com informações da PM, minutos antes de agir no posto de combustíveis que fica na Avenida Juscelino Kubitscheck, a dupla tinha assaltado um outro posto, que fica na esquina da Avenida JK com a Rua Vila Vidal, no Jóquei Clube, mesma região. Do local, eles levaram R$ 400 em dinheiro, uma TV e um celular.

PUBLICIDADE

O comandante da 269ª Companhia, tenente Vinícius Araújo, disse que imagens do circuito de câmeras do primeiro posto assaltado comprovaram que foi a mesma dupla que agiu nos dois locais. Embora estivessem encapuzados, eles usavam as mesmas roupas e tinham as mesmas características físicas. De lá seguiram para o segundo posto, no Francisco Bernardino.

Enquanto um dos ladrões agia nas bombas, assaltando os frentistas, o outro seguiu para a pizzaria, onde os alvos foram clientes. O policial estava com uma mulher e uma criança do lado de fora e percebeu a ação criminosa (veja no vídeo acima). Ele afastou uma criança que estava ao seu lado e, em segundos, foi abordado por um dos bandidos. O militar apontou a arma para um dos criminosos, que fugiu correndo junto com o comparsa. O armamento do militar não funcionou, e a dupla atirou contra ele na fuga. O homem foi alvejado na barriga. Seu carro também foi atingido por um disparo na lateral esquerda. Mesmo ferido, o sargento atirou contra a dupla, que conseguiu fugir.

Não se sabe se algum suspeito foi ferido. O policial, que atirou três vezes com um revólver calibre 38, que falhou nas três tentativas, foi socorrido e levado para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, onde permanece internado. Do posto foram levados R$ 150, e dois celulares de clientes da pizzaria foram roubados.

Conforme o tenente Vinícius Araújo, uma viatura chegou ao posto cerca de 2 minutos após os disparos. “Os militares já estavam nas buscas pelos autores do primeiro roubo quando foram informados do segundo caso. Diversas viaturas e policiais foram empenhados e trabalharam durante toda a madrugada e também no domingo. O 27º Batalhão criou um grupo de busca para encontrar os criminosos, já temos suspeita de quem são eles”, disse, ressaltando que ações violentas como esta serão tratadas com rigor pela corporação. O oficial destacou ainda a importância de a população denunciar o paradeiros dos assaltantes. As ligações são anônimas e podem ser feitas pelo 190.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.