Sebrae irá visitar 69 mil pequenos negócios

Ação tem a finalidade de ajudar na organização e no fortalecimento do empreendedorismo mineiro


Por Tribuna

19/09/2017 às 19h08- Atualizada 20/09/2017 às 07h44

Micro e pequenas empresas (MPE) e microempreendedores individuais (MEI) da Zona da Mata e Vertentes receberão a visita do Sebrae Minas até o final deste ano. Somente nesta região, serão cerca de 11 mil pequenos negócios recebendo orientações gratuitamente. Além de Juiz de Fora, as cidades visitadas serão Barbacena, Cataguases, Manhuaçu, Muriaé, Ponte Nova, São João del-Rei, Ubá e Viçosa. A iniciativa tem o objetivo de ajudar na organização e no fortalecimento do empreendedorismo mineiro, aumentando a proximidade entre as empresas.

As visitas feitas por um representante do Sebrae, que estará devidamente uniformizado e identificado com o crachá da instituição, vão coletar dados do empreendedor e informações sobre a atuação da empresa nas áreas de finanças, mercado, recursos humanos, inovação e sustentabilidade. Para cada resultado, serão orientados a busca por cursos, palestras e outros serviços oferecidos pelo Sebrae que contribuam para a melhoria da gestão dos negócios. A novidade deste ano é que para o MPE, o questionário aplicado será sobre gestão da empresa, e já para MEI, além da gestão, será verificado o cumprimento das obrigações legais.

PUBLICIDADE

Além disso, nove atividades – alimentação fora do lar, açougue, varejo de moda, oficina mecânica, salão de beleza, loja de material de construção, farmácia, autopeças e minimercado – terão um diagnóstico complementar sobre processos, estrutura e mercado. Para cada resultado, serão orientados a busca por cursos, palestras e outros serviços oferecidos pelo Sebrae que contribuam para a melhoria da gestão dos negócios.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.