Bombeiros atendem a mais de 50 chamados no fim de semana

Na região, corporação enfrentou vários focos em diversas cidades


Por Tribuna

18/09/2017 às 11h38

O Corpo de Bombeiros das cidades de Barbacena, São João Del-Rei e Conselheiro Lafaiete divulgaram na manhã desta segunda-feira (18) os números de ocorrências de incêndios atendidas neste final de semana. Em Barbacena, foram 23 chamados, sendo 16 incêndios na área urbana e sete em área rural.  Já em São João Del-Rei foram dez na cidade e cinco na Zona Rural, totalizando 15 ocorrências, e em Conselheiro Lafaiete, 17 em área urbana e quatro na rural. De acordo com os militares, o tempo seco e a baixa umidade são fatores que facilitam a proliferação de queimadas.

Chamas chegaram a 15 metros de altura em São Brás do Suaçuí

PUBLICIDADE
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete

Vários focos de incêndio em diferentes partes da cidade de São Brás do Suaçuí, município a 194 quilômetros de Juiz de Fora, mobilizaram o Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete no fim da tarde do último domingo (17).

O fogo se alastrou rapidamente, e em alguns pontos atingiu cerca de 15 metros de altura.  Foram priorizados os focos que ameaçava atingir as residências próximas. Segundo os militares, o tempo seco que atinge a região, e a presença de bambuzal e mato seco em vários pontos da cidade contribuíram para que o fogo se alastrasse mais rápido.

O Corpo de Bombeiros ainda divulgou que cerca de dois hectares de terra foram atingidos pelas chamas. Cerca de 8 mil litros de água foram gastos somente nesta ocorrência. Um caminhão pipa da Prefeitura do município colaborou no combate às chamas.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.