Postos de saúde abrem neste sábado em JF para realizar Dia D de Vacinação

Campanha de multivacinação segue até a próxima sexta


Por Tribuna

16/09/2017 às 14h16

Nicole Magalhães, 10 anos, recebeu a dose contra o HPV (Foto: Marcelo Ribeiro)

Acontece neste sábado (16), o Dia D de vacinação contra doenças como difteria, coqueluche, hepatite B, sarampo, febre amarela, poliomielite, pneumonia, meningite e outras imunopreveníveis, ou seja, que podem ser evitadas com a vacinação. Foram disponibilizados 14 tipos de vacinas para crianças, adolescentes e adultos, de acordo com o calendário nacional. A ação, realizada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz e Fora (PJF) é voltada para todas as idades, e acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no PAM-Marechal e no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente, ambos no Centro, e na Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Bairu, Zona Leste.

Nas primeiras horas do Dia D, que começou às 8h, a procura era pequena no PAM-Marechal. O movimento começou a aumentar por volta das 11h, a maior parte era de pais que levavam seus filhos. Gabriele Magalhães aproveitou a ação para levar a filha Nicole Magalhães, 10 anos, para se vacinar contra o HPV. O cartão da menina foi verificado e faltava apenas esta vacina, que foi aplicada no local. Alípio Marques foi levar seu neto de 6 anos para conferir se o cartão estava em dia. Para o garoto, faltava apenas a imunização contra gripe. A Campanha de Multivacinação ocorre desde o último dia 11 e segue até a próxima sexta (22).

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.