Batida derruba dois postes e fecha Avenida Paulo Japiassu, no Cascatinha
Pista sentido Centro está liberada desde as 8h30, mas permanece interditada em direção ao Teixeiras
Dois postes de iluminação pública foram derrubados em acidente que deixou uma mulher de 35 anos ferida, na madrugada deste sábado (2), na Avenida Doutor Paulo Japiassu Coelho, no Cascatinha, nZona Sul de Juiz de Fora. A batida envolvendo um Volkswagen CrossFox aconteceu por volta das 4h20 no sentido Centro/bairro, mas deixou os dois lados da via interditados. Por volta das 8h30, a pista em direção ao Centro foi liberada após a Cemig fazer a retirada da fiação que havia caído sobre o asfalto. Já as faixas contrárias permanecem fechadas para o tráfego de veículos e de pedestres no trecho entre as ruas Waldir Martins e Luiz Norberto Rocha. Os motoristas que seguem sentido Teixeiras podem fazer o desvio passando pela Rua Francisco Vaz de Magalhães. Agentes da Settra estão no local orientando o trânsito.
Segundo a assessoria da Cemig em Belo Horizonte, a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o fim do dia. Por volta das 10h, um caminhão chegou ao local com dois postes novos que deverão substituir aqueles que despencaram. A Cemig confirmou que uma terceira estrutura também foi afetada. Ainda conforme a companhia, 500 clientes do entorno ficaram sem energia elétrica das 6h às 7h12. Durante este período, os funcionários desligaram a rede e fizeram o isolamento da área atingida para providenciar os reparos.
Fechada
De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a motorista disse que trafegava pela Japiassu, quando foi fechada por um veículo não identificado. Ela perdeu o controle direcional e chocou-se contra um poste, que tombou, levando junto uma segunda estrutura presa pela mesma fiação. Com a queda, também houve danos em um muro residencial e em um padrão de energia. Além disso, um dos postes caídos estava com uma lixeira e uma placa de ônibus afixadas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e disse ter sido preciso aguardar a Cemig fazer o desligamento da rede para poder retirar a condutora de dentro do carro. Ela permaneceu orientada até ser possível o seu resgate. A mulher estava consciente e foi levada pelo Samu para a Santa Casa. Segundo a assessoria de comunicação do hospital, a paciente foi atendida, medicada e liberada por volta do meio dia deste sábado.
No registro policial, a PM não informou se a motorista foi submetida ao teste do bafômetro. A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos no local. O carro envolvido no acidente foi liberado para um responsável.