Sesc-RJ repete placar da ida, e JF Vôlei perde Desafio Minas-Rio

Amistoso no Ginásio da UFJF terminou em 3 sets a 1 para a equipe visitante


Por Bruno Kaehler

31/08/2017 às 19h12- Atualizada 31/08/2017 às 19h23

 

 

PUBLICIDADE
Juiz-foranos sofrem novo 3 a 1 (25/20, 22/25, 16/25 e 21/25) na manhã desta quinta (Foto: Leonardo Costa)

Nessa quinta-feira (31), o JF Vôlei voltou a perder para o Sesc-RJ em amistoso no Ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) por 3 sets a 1, mesmo placar da ida, e novamente numa virada do visitante. Desta vez, as parciais foram de 25/20, 22/25, 16/25 e 21/25. Os encontros, de histórias similares, também foram avaliadas pelo técnico Henrique Furtado de forma parecida.

“Vencemos o primeiro set, mas não conseguimos manter um alto nível de ataque como apresentamos nesses dois parciais que ganhamos. Foi um aprendizado muito grande. Enfrentamos um ótimo adversário, muito qualificado em todos os setores, com dois ótimos levantadores, e que jogou muito bem. Fiquei satisfeito com o time em muitos aspectos, são claras as situações que precisamos seguir evoluindo, e foram dois jogos equilibrados”, relata.

Apesar da diferença ofensiva citada, o comandante viu, neste setor, evolução ao comparar com o primeiro duelo. “De um jogo para o outro tivemos uma evolução no saque, conseguimos quebrar o passe do adversário muitas vezes, mas acho que eles foram melhores no ataque e isso foi determinante para o resultado nos dois jogos”, avalia Henrique. O Sesc-RJ não contou novamente com o técnico Giovane Gávio, e os atletas da Seleção adulta. A função de treinador ficou a cargo do auxiliar Vinícius Gomes, o Alegrete.

Os eventos marcaram a estreia do ponteiro Leozinho pelo JF Vôlei. O atleta acaba de disputar o Mundial pela Seleção Brasileira sub-23, no Egito, e desembarcou na cidade apenas na última terça-feira (29). Ainda assim, ele já atuou desde o princípio, escalado por Henrique. “Estou feliz demais no JF Vôlei, vai ser um ano em que vou aprender muita coisa jogando, e vou poder buscar uma bagagem que ainda não possuo, atuando. Os amistosos foram muito bons. Acho que preciso melhorar, principalmente, minhas tomadas de decisão no ataque”, opina o ponta. O JF Vôlei, agora, possui foco exclusivo no Sada Cruzeiro, adversário de estreia pelo Campeonato Estadual, na próxima quinta (7), às 17h, em Contagem (MG)

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.