Homem é preso após denunciar falso roubo de violão

Suspeito alegou que estava embriagado e não sabia onde perdeu o instrumento musical


Por Tribuna

28/08/2017 às 12h40- Atualizada 28/08/2017 às 17h33

Um homem de 38 anos foi preso por falsa comunicação de crime na manhã desta segunda-feira (28). Segundo informações da Polícia Militar, ele foi até a sede da 70ª Companhia, no Bairro Bairu, Zona Leste, para registrar uma ocorrência de roubo. O homem disse aos policiais que um criminoso havia levado um violão, R$ 100 em dinheiro e um celular.

Quando os militares pediram detalhes do crime, o suspeito entrou em contradição e acabou confessando que o roubo não aconteceu. Ele afirmou que estava embriagado e não se lembrava como tinha perdido o instrumento. Como o violão não era dele e ele precisava dar satisfação ao dono, resolveu inventar o crime. Ele foi preso e levado para a delegacia.

PUBLICIDADE

No último sábado (26), uma mulher de 45 anos também foi presa após comunicar um falso roubo à PM. No caso, ela havia informado que tinha acabado de ser roubada após sair de uma agência bancária na Avenida Rio Branco, no Centro. Porém, depois de ser questionada pelos policiais, ela contou que, na verdade, conheceu um homem na noite anterior e que passou a noite na casa dele. Na manhã seguinte, após ter ido embora do imóvel, ela deu falta de R$ 500 e de um celular. A mulher disse que inventou a história por medo que seus familiares descobrissem a verdade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.