PM apreende carro blindado, drogas e coletes balísticos em Juiz de Fora

Dois homens foram presos. Polícia acredita que eles estavam planejando roubos a bancos da região


Por Tribuna

26/08/2017 às 14h46

(Foto: Divulgação/ PM)

Dois homens, de 35 e 38 anos, foram detidos em flagrante na Zona Norte de Juiz de Fora na noite de sexta-feira(25) por tráfico de drogas. Na granja do suspeito mais velho, além de entorpecentes, a PM encontrou um carro blindado, coletes balísticos, toucas ninja, balança de precisão e material para embalo de drogas. A ação aconteceu em dois pontos e chamou a atenção, mobilizando várias viaturas, diversos policiais militares e o Canil da PM. A manobra para a captura dos suspeitos teve início após o carro que o mais velho dirigia, um Cruze, fugir de uma blitz em Lima Duarte durante a manhã de quinta-feira (24). Conforme a PM, eles estavam há alguns dias em atitude suspeita no município. A polícia acredita que a dupla estava planejando roubos a bancos da região.

A Polícia Militar de Juiz de Fora foi avisada sobre a fuga do Cruze branco em Lima de Duarte e ficou de prontidão. Então, um policial que transitava pelo Bairro Barreira do Triunfo, região Norte, viu o carro suspeito passando na Avenida Juscelino Kubitscheck pela manhã e avisou os militares de plantão. Por volta de 18h, uma viatura da Patrulha Rural da 173ª Companhia se deparou com carro saindo da BR-040 e entrando na Avenida Simeão de Faria, em Santa Cruz, também na Zona Norte. Os policiais tentaram fazer a abordagem e deram ordem de parada ao condutor, que saiu em fuga pela via. O veículo foi alcançado pouco tempo depois e um dos ocupantes conseguiu fugir a pé. Cães da PM especializados em captura foram acionados e fizeram buscas pelo fugitivo em um matagal às margens da BR-040, mas ele não foi pego.

PUBLICIDADE

O motorista, o homem mais velho, foi submetido à busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado com ele ou no carro. Porém, a PM já havia recebido denúncia de que indivíduos estranhos haviam alugado uma granja no Náutico e que transitavam em um carro branco, semelhante ao Cruze. Os militares desconfiaram que o abordado poderia ser um dos homens e perguntou seu endereço, ele disse que residia no Náutico, mas mentiu várias vezes sobre a localização do imóvel.

Os policiais então pegaram um controle remoto de portão que estava no carro e foram acionando o dispositivo até localizar o sítio. No local, que fica na Estrada Elias José Mockdeci, estava um outro homem, que confirmou que a propriedade era do suspeito que conduzia o Cruze e disse ainda que trabalhava de caseiro para ele. Na casa da propriedade, os policias não encontraram nada de ilícito, mas na garagem estava um veículo Crysler Cruiser blindado, o que levantou à suspeição. Foram feitas buscas no local, e a PM localizou entre moitas de capim dois coletes balísticos e duas toucas ninjas em sacolas.

Durante as diligências, os policiais foram informados que o suposto caseiro havia recebido uma ligação de uma pessoa que o orientou a dispensar drogas e armas antes da chegada da polícia. Ele confirmou que recebeu a ordem para sumir com material para embalar drogas e algumas pedras de crack, o suspeito disse que jogou os produtos dentro de um córrego que passa pelo sítio. Os cães da PM foram acionados novamente, e a cadela farejadora Kiara conseguiu encontrar porções de droga escondida nos fundos da propriedade.

“A ocorrência nos chamou a atenção pelo nível de especialização do grupo. Apesar de não termos encontrado armas e muita drogas, no telefone do suspeito mais velho vimos fotos e vídeos dele manuseando armas, munição de grande quantidade de drogas. Além do carro blindado, os coletes balístico que apreendemos têm um nível de blindagem que suporta até tiro de fuzil e é de uso restrito. Isso pode demonstrar que eles estavam planejando uma ação criminosa grande e que estavam preparados para um possível confronto com a polícia,” disse o comandante da ação, tenente Gabriel Felipe Pereira.

Na casa, os militares encontram também a identidade de um homem, 34 anos, que foi qualificado como suspeito. A dupla foi presa e levada para a delegacia. Os dois veículos foram apreendidos. O caso será apurado pela Polícia Civil.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.