Lixo é descartado às margens da linha do trem no Poço Rico

Materiais eletrônicos estão misturados ao lixo orgânico


Por Tribuna

25/08/2017 às 08h58

Foto: Felipe Couri

O repórter fotográfico da Tribuna Felipe Couri flagrou, na última terça-feira (22), lixo depositado às margens da linha do trem, próximo à passagem de nível da Rua Pinto de Moura, esquina com a Rua da Bahia, no Bairro Poço Rico, região Sudeste da cidade. No local, era possível ver carcaças de aparelhos de televisão, peças de computador, tampa de máquina de lavar, chuveiro, pneu de bicicleta e sacolas de plástico. O lixo pode atrair animais peçonhentos e roedores para o local e para as casas próximas, o que é um risco à população. É importante lembrar que esta ação é crime ambiental e também vai de encontro ao Código de Posturas do município. Conforme a assessoria da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), a multa para quem coloca lixo fora do dia, horário e local da coleta é de R$ 365,88. Já o descarte em bota-fora irregular é considerado conspurcação de via pública, cuja multa é gravíssima e no valor de R$ 4.389,93.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.