Juiz de Fora recebe a 17ª Exposição Nacional de Orquídeas

Evento é realizado entre os dias 25 e 27 de agosto, no Colégio dos Jesuítas


Por Tribuna

24/08/2017 às 12h10

Foto: Marcelo Ribeiro

A 17ª Exposição Nacional de Orquídeas, organizada pelo Círculo Orquidófilo de Juiz de Fora, será realizada entre esta sexta-feira (25) e próximo domingo, no Colégio dos Jesuítas, na Avenida Presidente Itamar Franco, 1600, Centro. O evento contará com 21 expositores de todo o país e seis orquidários, que realizarão as vendas das flores. Também serão realizadas palestras sobre o cultivo das orquídeas. A entrada é gratuita e aberta a todo o público.

As orquídeas serão comercializadas por valor mínimo de R$ 15, para as mais comuns, e até R$ 3 mil para as mais raras, destinadas, comumente, aos colecionadores. De acordo com o presidente do Círculo Orquidófilo de Juiz de Fora, Raimundo Rocha, o valor das flores varia de acordo com o tamanho, idade da planta, floração, cor, espécie, adaptação na natureza, e se é importada ou nacional. A organização do evento espera receber cerca de dez mil pessoas.

PUBLICIDADE

 

Programação

Sexta-feira (25)

14h às 17h: Julgamento das plantas

18h: Abertura de vendas ao público

20h: Abertura oficial da exposição e visitação

 

Sábado (26)

8h às 21h: Visitação pública

15h: Palestra: Cultivo das orquídeas

 

O conteúdo continua após o anúncio

Domingo (27)

10h: Palestra: Cultivo das orquídeas

15h: Entrega dos prêmios

16h: Encerramento da exposição e retirada das plantas

17h: Encerramento das vendas

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.