Bandidos rendem vigia e atiram em cão de guarda durante assalto

Criminosos quebraram vidro de uma das lojas no complexo comercial no Bairro Teixeiras e levaram diversos objetos


Por Tribuna

24/08/2017 às 10h04- Atualizada 24/08/2017 às 15h11

Parte da vitrine da loja de eletrônicos foi destruída pelos bandidos, que roubaram diversos aparelhos.

Bandidos balearam um cão de guarda e roubaram um vigia e uma loja de eletrônicos que fica em um complexo comercial do Bairro Teixeiras, Zona Sul de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, o vigilante, 36 anos, relatou que foi rendido pela dupla no estacionamento do empreendimento, localizado na Avenida Maria de Almeida Silva, por volta de 2h desta quinta-feira (24). Conforme o relato do funcionário terceirizado aos policiais, um cão de guarda da raça pastor alemão, que fazia a vigilância do local junto com ele, percebeu a ação dos suspeitos e tentou atacá-los. Neste momento, um dos bandidos disparou contra o animal, que foi alvejado nas costas.

Após ferir o cachorro, um dos assaltantes usou uma marreta e quebrou o vidro de uma loja de eletrônicos que fica na frente do supermercado Bahamas, que integra o complexo comercial e é responsável pela contratação do vigilante terceirizado. Da loja de eletrônicos a dupla levou 29 celulares, dois Chromecast, um carregador portátil e um telefone fixo. Por meio de sua assessoria de comunicação, o Bahamas lamentou o ocorrido e reforçou que o supermercado não foi alvo da ação criminosa.

PUBLICIDADE

O dono da loja de eletrônicos, Thiago Ribeiro, disse que o prejuízo do roubo gira em torno de R$ 8 mil, além do reparo que terá de ser feito no vidro quebrado. Ele disse à Tribuna que os assaltantes não invadiram a loja e que levaram apenas os produtos que estavam na vitrine. “A gente nunca sabe onde está seguro. Hoje agradeço pelo assalto ter ocorrido em uma hora que não tinha ninguém na loja e também pelo vigilante não ter se ferido. Bens materiais a gente corre atrás e recupera o prejuízo.”

Os criminosos roubaram ainda um notebook, um celular e a carteira do vigilante, onde estavam R$ 200 em dinheiro e documentos pessoais. Eles fugiram em seguida em um veículo Gol que os aguardava nas imediações. Segundo a PM, o carro estava ligado e possivelmente havia um comparsa os esperando para dar fuga. O vigilante viu o Gol evadir-se em direção ao Bairro Santa Luzia. Enquanto o trabalhador ligava para a polícia de um orelhão em frente ao complexo de lojas, viu o carro passar em alta velocidade, desta vez em direção ao Salvaterra. A PM fez buscas, mas não localizou os suspeitos. A perícia foi acionada e fez os trabalhos de praxe. O cão foi socorrido com vida e levado para uma clínica veterinária.

À Tribuna, a empresa de segurança informou que o cachorro passa bem e segue internado na clínica veterinária onde será submetido a cirurgia, na tarde desta quinta-feira, para a retirada do projétil. A empresa afirmou ainda que está prestando assistência necessária ao cão.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.