Alexandre Ank é prata na Copa do Brasil

Mesatenista já se prepara para nova disputa da Copa Brasil


Por Tribuna

21/08/2017 às 20h23

Mesatenista paratleta ainda levou terceira colocação por equipes em Joaçaba (SC)
(Foto: Arquivo Pessoal)

O mesatenista Alexandre Ank conquistou mais duas medalhas nesta temporada. Após viagem para Joaçaba (SC), o paratleta local foi vice-campeão individual na classe 4 e bronze por equipes na Copa do Brasil de Tênis de Mesa, com disputas no último fim de semana. O juiz-forano foi derrotado na final de simples para o paranaense Ezequiel Babes, um dos principais adversários na modalidade.

“Tive uma performance muito boa, dentro do esperado. Acabei perdendo a final para o Ezequiel por 3 a 1, mas foi um jogo muito bom. Cheguei à final sem ter perdido uma partida, mas na decisão ele me superou nos momentos cruciais. Agora é retornar para casa e treinar bastante”, avalia. A conquista de Ank veio após viagem cansativa, com escalas em São Paulo (SP) e Chapecó (SC) para, então, desembarcar na cidade sede do evento.

PUBLICIDADE

Ank se prepara, agora, para nova disputa de nova edição da Copa Brasil – desta vez da região Norte e Nordeste, de 22 a 24 de setembro. Até lá, as prioridades são recuperação e fortalecimento físico e mental. “Agora vou retomar a fisioterapia porque estou com uma inflamação no quadril que me incomoda bastante, sobretudo nas viagens mais longas. Cheguei até a fazer uma cirurgia, em janeiro, por esta inflamação. Mas paciência, faz parte da vida do atleta, tenho que estar preparado e não justifica minha derrota. Preciso fortalecer minha mente, o corpo, treinar bastante para continuar vencendo e no caminho certo. É mostrar que estou entre os melhores do país.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.