Artistas do Brasil e do mundo se despedem de Jerry Lewis

Comediante morreu neste domingo, em Las Vegas, aos 91 anos


Por Tribuna

21/08/2017 às 08h41- Atualizada 21/08/2017 às 08h43

Da Agência Estado

Morto aos 91 anos neste domingo, dia 20, em Las Vegas, o ator e diretor norte-americano Jerry Lewis deixou quase 50 filmes realizados ao longo da carreira de cinco décadas – entre eles, obras brilhantes como “O professor aloprado”, de 1963. Lewis provocava o riso. Era um provocador, no melhor sentido da palavra. E sua marca no humor, desde o início de carreira, no período do pós-guerra, na década de 1950, é sentida até hoje. Com a notícia da sua morte, artistas impactados por Lewis em suas vidas e carreiras prestaram suas homenagens nas redes sociais.

“Aquele bobo não era um idiota. Jerry Lewis foi um gênio inegável e uma bênção incomensurável, a comédia em absoluto”, escreveu Jim Carrey no Twitter. Idiota era um termo pelo qual Jerry Lewis era conhecido no início da sua carreira.

PUBLICIDADE

“Jerry Lewis, o céu está cada vez mais incrível”, escreveu, também no Twitter, Leandro Hassum – que teve a oportunidade de contracenar com o veterano comediante. Bruno Mazzeo foi outro brasileiro que se manifestou: “Jerry Lewis se vai, e com ele um pedaço da minha infância”.

“Oh, não! Jerry Lewis acabou de morrer. Outra lenda da comédia nos deixou. (Dean) Martin e Lewis eram os Beatles da comédia. Ninguém foi tão grande!”, escreveu o ator e comediante americano Rob Schneider.

Abaixo, alguns tweets e cenas memoráveis do gênio da comédia.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.