Youtuber Gil Brother Away se apresenta no Teatro Solar

De morador de rua a artista de TV, o comediante Gil Brother ganhou espaço com se u grito de guerra: “Awayyyy!”


Por Matheus Policarpo

19/08/2017 às 07h00

(Foto: divulgação)

Jaime Gil da Costa é mais um artista a subir no palco do Teatro Solar, em Juiz de Fora. Gil Brother, como é chamado, se apresenta pela primeira vez neste sábado, 19, na tradicional casa de espetáculos da cidade. Ator, comediante, vlogueiro e ex-dançarino, o “brother” de 60 anos vem da Cidade Imperial para um talk show com muito humor. “Morô, cara”?

Antes de passar seis anos com a dupla Hermes e Renato na MTV, Gil trabalhava como lavador de carros, das sete da manhã às oito da noite, e dançarino de rua, do meio-dia às 14h, em Petrópolis. Na infância, cresceu sem conhecer o pai, após ele abandonar a família com oito filhos, e, mais tarde, aprendeu a ler e a escrever na prisão. Mesmo com obstáculos pela frente, viu a música e a dança o levarem até a televisão e virar uma estrela explosiva na internet com milhões de visualizações e inscritos em seu canal no Youtube.

PUBLICIDADE

Isso tudo após a dupla convidá-lo para o programa na TV, onde ali começava o clássico grito de guerra e característica do comediante: “Awayyyy!”. Segundo Gil, sua personalidade é própria, e as referências são de clássicos da comédia norte-americana: “A música me influenciou, foi tudo para mim, me tirou da prisão. Meus espelhos eram Bud Spencer, Sidney Poitier, Steve Martin entre outros. Tinha cinema na praça toda sexta, fui vendo ‘O Gordo e o Magro’…”, conta Gil Brother.

Em entrevista à Tribuna, o youtuber diz que o talkshow em Juiz de Fora vai contar com diversos quadros que faziam parte do seu antigo canal, como o “Away nilzer”, os tradicionais bordões “Castigo com disciplina” e “Cumpadi é o caralho”, além de brincadeiras e até o “Horóscopo do Away”. Com milhares de seguidores e o apoio de jovens e adultos nos comentários dos vídeos, Gil Brother diz não ser um formador de opinião. Atualmente, com um novo canal no Youtube, o artista já conta com mais de 160 mil inscritos através de vídeos em que o comediante aborda assuntos que lhe provocam indignação, relatando suas opiniões sem nenhuma limitação que o impeça de dizer algo, um ponto positivo levantado pelo youtuber ao lembrar a diferença entre a internet, com seu próprio canal, e uma emissora de TV.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.