JF Vôlei perde Desafio Mineiro para Montes Claros


Por Bruno Kaehler

18/08/2017 às 19h34- Atualizada 18/08/2017 às 19h39

 

Foto: Fernando Priamo

Em novo duelo de cinco sets na UFJF, nessa sexta-feira (18), o JF Vôlei perdeu novamente para o Montes Claros (MOC), que ficou com o troféu do Desafio Mineiro da modalidade. De virada, os visitantes fecharam o jogo em 3 sets a 2, como no encontro da quinta (17), desta vez pelos parciais de 25/17, 22/25, 31/29, 24/26 e 5/15.

PUBLICIDADE

“Faço um balanço positivo. Foram dois jogos de altíssimo nível contra um time muito experiente. Nos exigiu em todos os fundamentos. Foi muito importante passar por esses jogos antes da estreia no Mineiro”, resume o técnico Henrique Furtado. A estreia dos locais no Estadual ocorre no dia 8 de setembro, contra o Sada Cruzeiro, em Contagem (MG).

O JF Vôlei atuou com o oposto Vitor, o levantador Felipe Hernandez, os ponteiros Felipi Rammé e Raphael, os centrais Bruno e Matheus, e o líbero Juan Mendez. Do outro lado, o MOC, do técnico Chico dos Santos, teve o oposto Lorena, o levantador Sandro, os pontas Zanotti e Vivalde, os meios Tarcísio e Mesa, e o líbero Alan.

O jogo

O paredão juiz-forano na rede protagonizou o primeiro set, finalizado em 25/17. Os erros do JF Vôlei nas viradas de bola apareceram no parcial seguinte, que os visitantes venceram por 22/25. Já o terceiro set foi de construção similar ao anterior, mas com vitória local por 31/29.

Ainda mais equilibrado, o quarto set teve desfecho de tensão. Logo após ponto do MOC (24/25), Rammé e o técnico, Henrique, iniciaram ríspida discussão, e o ponteiro foi sacado. O MOC se aproveitou e levou o duelo à novo tie break (24/26). “É uma coisa que sempre acontece. O Rammé é um grande jogador e ser humano e foi uma discussão de jogo”, relatou o técnico. No quinto set, com Rammé em quadra, o JF Vôlei não se encontrou e o MOC dominou, com vitória de 5/15.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.