Juiz de Fora sedia I Seminário do Fórum de Educação Infantil Regional Zona da Mata

Evento discute temas importantes para os caminhos da educação infantil no Brasil


Por Tribuna

18/08/2017 às 16h51

Neste sábado (19) acontecerá o I Seminário do Fórum de Educação Infantil Regional Zona da Mata, com o tema “Questões atuais da Educação Infantil”, no Instituto Metodista Granbery. Na parte da manhã, de 8h30 ao meio dia, serão abordados temas como a base nacional comum curricular, o pacto nacional pela alfabetização na idade certa e as práticas pedagógicas por meio de grupo de trabalhos. A tarde, das 14h às 17h, a dinâmica será desenvolvida por meio de grupos de trabalho com representantes dos municípios da Zona da Mata, abordando práticas pedagógicas.

O Seminário contará ainda com um “Espaço Brincante” com produção dos estudantes do curso de Pedagogia da UFJF e bolsistas dos grupos de pesquisa da Faculdade de Educação da UFJF “Ambientes e Infâncias” (GRUPAI), coordenado pela professora Ana Rosa Picanço Moreira, e “Linguagens, Infâncias, Cultura e Desenvolvimento Humano” (LICEDH), coordenado pela professora Núbia Schaper Santos.

PUBLICIDADE

Compõem o colegiado do FEI-ZM profissionais e estudantes do campo da educação básica e educação superior do município de Juiz de Fora que lutam pela melhoria da qualidade dos serviços em torno do fortalecimento da Educação Infantil enquanto campo de conhecimentos, de atuação profissional e de política educacional pública. O Fórum tem como parceiros a UFJF, a Secretaria de Educação, a Secretaria do Estado de Educação, a Aliança Pela Infância e o Instituto Metodista Granbery.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.