Moradores do Nova Era questionam asfaltamento de rua

Rua Antônio Scanapieco ainda não recebeu o asfalto completo


Por Tribuna

18/08/2017 às 06h00- Atualizada 18/08/2017 às 10h11

(Foto: Douglas dos Santos Queiroz)

A Rua Antônio Scanapieco, no Bairro Nova Era, Zona Norte de Juiz de Fora, ainda não recebeu o asfaltamento completo, apesar de alguns buracos na parte asfaltada terem sido tampados recentemente. O morador Douglas dos Santos Queiroz disse que a situação é antiga. “Moro há cerca de dez anos aqui, e a rua nunca foi efetivamente asfaltada. Nesse período em que moro aqui, foram feitos remendos ineficazes e sempre deixando o calçamento, na sua maior parte, descoberto.” A comunidade aguarda uma solução, no caso, o asfaltamento completo da via.

A Secretaria de Obras esclareceu que, por meio do “Fale com a Prefeitura”, um morador já havia informado dos buracos na Rua Antônio Scanapieco na última quarta-feira (16). Na quinta, dia seguinte à reclamação, a Empav realizou operação tapa buraco onde havia buracos. “Gostaríamos de esclarecer que tapa buraco não é asfaltamento e que a rua é de calçamento de pedra. O asfalto que possui é devido a tapas buracos realizados durante anos, pois a via foi implantada pelo loteador do bairro com calçamento e não asfalto. Como a Prefeitura não faz recomposição de calçamento, a solução que oferecemos é o tapa buraco com asfalto. Para recapear toda a via, aí sim asfaltamento, precisamos da captação de recursos externos”, diz, em nota.

PUBLICIDADE

“Na atual administração, a Empav realizou o asfaltamento no Bairro Nova Era: as ruas Augusto dos Anjos, Comandante Geraldo Berg, Altivo Militão, Américo Pernisa Silva, Nicolino Baldi e João Pedro da Costa foram asfaltadas com recursos da Secretaria de Transportes e Obras Públicas do Estado (Setop) e, recentemente, atendeu a Rua Casemiro de Abreu com recursos do Governo Federal. Realizamos o serviço conforme a via é aprovada pelo órgão financiador os recursos são disponibilizados. A Prefeitura não tem disponibilidade financeira de atender todas as ruas de todos os bairros, pois para isso seriam necessários cerca de R$ 600 milhões. Mas enfatizamos, mais uma vez, que a Prefeitura tem trabalho na captação de recursos e faz a manutenção com tapa buraco sempre que necessário”, finaliza a nota enviada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Obras.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.