Circuito Mineiro é atração no Super Encontro Varejista

São esperadas 1.800 pessoas nos dois dias do evento; 51 empresas vão expor seus produtos para o setor supermercadista


Por Tribuna

16/08/2017 às 21h00

(Foto: Felipe Couri)

Juiz de Fora sedia, pela primeira vez, o Circuito Mineiro de Compras Sociais, espaço exclusivo para promover a aproximação de pequenos produtores ou agroindústrias familiares com os supermercados. A iniciativa integra a 16ª edição do Super Encontro Varejista (Sevar), que começou ontem e segue até esta quinta-feira (17) Autoridades políticas, líderes dos setores produtivos, empresários e profissionais dos segmentos supermercadista e da panificação da Zona da Mata e Campo das Vertentes estiveram presentes na abertura do evento.

“É uma oportunidade de fazer contatos e ampliar os negócios, destacou Tânia de Fátima, proprietária da marca juiz-forana Sabor da Amizade, que comercializa doces. Também pensando na divulgação da marca, o proprietário do Laticínio Sabor Bem Mineiro, localizado em Lima Duarte, Wellington Oliveira, se mostrou entusiasmado com a participação. “Nós iniciamos no mercado em janeiro, e é o primeiro grande evento que participamos como expositores.” No local, foram montados 28 estandes que apresentaram produtos lácteos, mel, doces, verduras, legumes, linguiça artesanal, dentre outros.

PUBLICIDADE

O Circuito Mineiro de Compras Sociais é um projeto idealizado pelo Governo do Estado em parceria com a Associação Mineira de Supermercados (Amis) para inserir produtos de pequenos produtores e empreendimentos familiares nas gôndolas dos supermercados com a proposta de contribuir para o desenvolvimento social e econômico. Durante dois dias são esperadas 1800 pessoas no Sevar, em que 51 empresas expõe produtos para o setor supermercadista.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.