Juiz-foranos são premiados em festival de cinema em SP

Samir Hauaji é considerado melhor ator em por “Rosalita”, de Luciano Azevedo, em evento de São José dos Campos


Por Tribuna

14/08/2017 às 14h27- Atualizada 14/08/2017 às 18h55

O cinema de Juiz de Fora continua se destacando em eventos pelo país e pelo mundo. No último fim de semana, o ator  Samir Hauaji, veterano das produções audiovisuais locais, recebeu o prêmio de melhor ator no  II Festival Internacional de Cinema Fantástico de São José dos Campos, com o filme “Rosalita”, do diretor juiz-forano Luciano de Azevedo.

PUBLICIDADE

Para Samir, que passou  o fim de semana no Rio de Janeiro gravando, a notícia da premiação foi uma grata surpresa e a coroação de um mérito de toda a equipe. “Este filme tem muito futuro e isto se deve a um esforço grande de toda a equipe, sem querer ser modesto. Começamos com o pé direito, seguindo a trajetória de sucesso de ‘Cabrito'”, diz ele em menção ao primeiro filme da trilogia de Luciano de Azevedo, da qual “Rosalita” é sequência. O filme rendeu a Samir o prêmio de melhor ator no Festival de Cinema de Valencia, na Espanha; além de a produção ter sido considerada a melhor pelo Júri popular do Primeiro Plano em 2016 e arrematado outras importantes premiações nacionais e internacionais.

Samir Haujai em cena de “Rosalita”, de Luciano Azevedo (Foto: divulgação)

Samir acredita ainda que a conquista tem um reflexo muito positivo para o fomento da produção audiovisual de Juiz de Fora como um todo. “Estou trabalhando agora talvez com a terceira geração do audiovisual da cidade, e estamos conquistando vários reconhecimentos. Isso faz com que a produção seja valorizada e também serve como estímulo para que ela continue. Muito além de coroações, o cinema da cidade tem recebido cada vez mais certificações de que está em um caminho certo e muito legal”, opina o artista.

Confira a premiação completa da Mostra Competitiva Nacional do II Festival Internacional de Cinema Fantástico de São José dos Campos:

Mostra competitiva nacional

Filme
“Sol”, de Carlos G. Gananian

Diretor
Fernando Rick (“Embaraço”)

Ator
Samir Hauaji (“Rosalita”)

Atriz
Patrícia Vilela (“Nóia- Um dia no limite”)

Make up
João Vitor Ferian (“Cercados pela morte”)

O conteúdo continua após o anúncio

Som
“Sol”, de Carlos G. Gananian

Direção de fotografia
Antonio Queiroz (“Intocável”)

Roteiro
Fernando Sanches (“Ruanita”)

Menção honrosa
“Invasor”, de Lula Magalhães

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.