Vianna Júnior promove Semana Jurídica 2017


Por Tribuna

11/08/2017 às 19h55

O Instituto Vianna Júnior realizará nos próximos dias 15, 16 e 17, a semana jurídica da instituição com o tema “Repensando os Direitos”. A semana é organizada pelos professores do curso de Direito juntamente com alunos de todos os períodos. ”O diferencial desta edição foi a grande participação dos alunos na organização do evento. Todas as sugestões, tanto de palestrantes e temas, vieram deles. Este é um momento do curso onde professores e alunos têm uma grande interação. Nós procuramos incentivar a busca por conhecimento na área,” ressalta Guilherme Giovanoni, coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas. Durante o evento, serão oferecidas palestras e oficinas durante os três dias de programação com nomes renomados do judiciário brasileiro, como o desembargador do TJ-MG, Doorgal Gustavo Borges de Andrada.

O presidente do Diretório Central dos Estudantes, Yuri Fófano, destaca que, nesta edição, a participação dos alunos foi diferenciada. ”Nós queríamos fazer algo diferente para a semana, que nunca tivesse acontecido e não só com palestras, como sempre foi. E conseguimos. A instituição aceitou todas as nossas ideias e propostas. O evento é importante para ter uma participação mais ampla dos alunos, para debater temas importantes com pessoas que já estão na área de mercado”. A semana terá um fechamento cultural, que também foi proposta pelos alunos, com um stand-up, com o comediante Rafael Titonelli e apresentações de bandas musicais formadas pelos próprios estudantes da instituição.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.