Tupi recebe o Macaé e começa caminhada decisiva
A cinco rodadas do fim da primeira fase da Série C, o torcedor carijó vê o Tupi na terceira posição do grupo B, com 20 pontos, e se pergunta: qual pontuação pode levar o time às quartas de final? Para o técnico Aílton Ferraz, mais duas vitórias e dois empates devem sacramentar o sucesso. Logo, o duelo deste sábado (12), contra o penúltimo colocado na tabela, Macaé (RJ), às 16h no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, ganha ainda mais importância ao Galo.
O Alvinegro de Santa Terezinha terá, aliás, dois confrontos seguidos contra os últimos colocados e com mando de campo. No próximo sábado, o clube enfrenta o atual lanterna, Mogi Mirim (SP). Qualquer tipo de relaxamento é prontamente rechaçado pelo treinador. “Estes são os piores jogos, em que a torcida e até nós achamos que temos a obrigação de ganhar. Mas precisamos atuar de uma forma agressiva e também segura. Essas equipes possuem plantel muito bom e friso mais uma vez que vencemos o Macaé de 3 a 1 lá, mas tomamos um sufoco e achamos os gols nos contra-ataques”, destaca Aílton.
Para o duelo, o Galo terá que superar três importantes ausências por suspensão. Pelo acúmulo de três cartões amarelos na Série C, o lateral-esquerdo Bruno Santos e o zagueiro Fernando estão fora. O terceiro desfalque é o do volante Leandro Brasília, expulso na última rodada, na derrota por 2 a 0 para o São Bento. Se não houver surpresas, o Tupi deve voltar a se apresentar com apenas dois zagueiros, além da estreia do lateral Faísca como titular e entrada do volante Ronaldo Kalu na contenção do meio-campo. O provável Galo tem Paulo Henrique; Lucas, Patrick, Edmário e Faísca; Marcel e Kalu; Andrey, Diego Luis e Romarinho; Ítalo.
Ingressos e transporte
Ao todo, mil bilhetes foram colocados à venda para o duelo, nos valores de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Neste sábado, o torcedor pode adquirir os ingressos entre 9h e 12h na sede do clube (Rua Calil Ahouagi, 332, Centro) ou no Calçadão da Rua Halfeld (Centro, em frente ao Banco do Brasil), e nas bilheterias do Estádio Municipal, a partir das 15h, horário de abertura dos portões.
Estudantes, menores de 14 e maiores de 60 anos, e portadores de deficiência pagam meia-entrada até 40% dos ingressos terem sido vendidos. A Secretaria de Transporte e Trânsito divulgou que irá disponibilizar ônibus aos torcedores para o jogo, com saída inicial às 14h30 do ponto em frente à Agência de Proteção ao Consumidor (Procon), na Av. Presidente Itamar Franco.