Concurso Cultural Bernardo Mascarenhas tem inscrições prorrogadas

Equipes têm até o dia 18 para se inscreverem gratuitamente e concorrer a uma visita ao Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro


Por Tribuna

09/08/2017 às 10h33- Atualizada 09/08/2017 às 10h37

Foram prorrogadas as inscrições para o Concurso Cultural Bernardo Mascarenhas. As equipes interessadas em participar têm até o dia 18 para se inscreverem gratuitamente e concorrer a uma visita ao Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Os grupos podem ser formados por até 15 alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental, com a gravação de vídeos de 1 a 5 minutos de duração, respondendo à seguinte pergunta: “Se eu fosse Bernardo Mascarenhas, o que faria, hoje, para a cidade de Juiz de Fora?”

Conforme o edital, no ato da inscrição, um professor, representando a escola e a equipe, deve entregar o material, gravado no formato mp4, em um CD, DVD ou pen drive. Os vídeos devem ser entregues na sala 43 da Secretaria de Educação (Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro), até 11 de agosto. O funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

PUBLICIDADE

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora, de acordo com os critérios de fidelidade ao tema, criatividade e exploração da linguagem audiovisual. O resultado será divulgado no site www.pjf.gov.br entre 28 e 31 deste mês. A equipe que produzir o melhor vídeo ganhará certificado e visita ao Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. As equipes que ficarem nos segundo e terceiro lugares ganharão certificado e uma sessão de cinema em Juiz de Fora.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.