25 ª edição da Copa PJF/Bahamas

Desfile de abertura muda trânsito na Rio Branco neste domingo


Por Tribuna

04/08/2017 às 18h05- Atualizada 04/08/2017 às 18h37

Acontece neste domingo (6), a partir das 9h da manhã, na Avenida Rio Branco, o desfile de abertura da 25ª Copa PJF/Bahamas. Além da presença dos representantes de mais de 300 equipes confirmadas para o desfile, com atletas de Coronel Pacheco, Santos Dumont, Lima Duarte, São João Nepomuceno e Matias Barbosa, entre outras, o evento contará também com o “JF Lazer”. São esperadas mais de três mil pessoas durante o evento, cuja concentração tem início às 8h, em frente à Catedral. O desfile propriamente dito ocorre a partir do cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Santa Rita, seguindo até a esquina com a Rua Marechal Deodoro, local da dispersão.

Nesta semana, nos últimos dias 2 e 3, o congresso técnico definiu detalhes e novidades da edição deste ano. Uma delas foi a volta da categoria feminina, ausente há mais de quatro edições. A demanda partiu dos próprios organizadores em apoio ao futebol feminino, tanto da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) quanto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

PUBLICIDADE

Outra novidade são as regras para a realização da Supercopa dos Campeões, com a participação das equipes de categoria adulta vencedoras das edições anteriores da Copa PJF Bahamas. Agora, a cada torneio, participarão as equipes vencedoras das cinco edições anteriores e, para que se complete o quadro composto por oito equipes, foram adicionados os times campeões da categoria zona rural, por ser a única com a mesma faixa etária da adulta.

Os jogos da Supercopa acontecerão a partir desta terça (8), no campo do Polivalente-Teixeiras, com dois jogos valendo vaga para a semifinal da competição, Dominados x Tô Maluco e Passos da Pátria (zona rural) x L.F.C.. Na quarta (9), serão mais dois jogos pelas quartas de finais: Cruzeirinho x Palestino e Valadares (zona rural) x Real Milho Branco.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.