Santa Clara é celebrada ao longo da semana no Milho Branco

Na programação das festividades estão agendadas missas, tríduo litúrgico, carreata e outras solenidades


Por Tribuna

04/08/2017 às 15h06

A comunidade do Bairro Milho Branco irá celebrar Santa Clara de Assis, padroeira da televisão e da comunicação, a partir do próximo sábado (5). Na programação das festividades estão agendadas missas, tríduo litúrgico, carreata e outras solenidades. As celebrações seguem até a próxima sexta-feira (11), data em que é comemorado o dia de Santa Clara.

Entre 8h e 12h do sábado, haverá a Adoração ao Santíssimo Sacramento. No domingo (6), a programação começa mais cedo, às 7h, quando será feita a celebração na Capela Santa Clara (Rua Ivan Batista de Oliveira 1115, Bairro Milho Branco) e, em seguida, a comemoração do quinto aniversário do Terço dos Homens da comunidade. Na segunda-feira (7), será feita a noite de louvor na capela, às 19h30. Entre terça (8) e quinta-feira (10), também às 19h30, será realizado o tríduo litúrgico. Encerrando as comemorações, na sexta-feira (11), está agendada a carreata, às 19h, que irá percorrer o bairro. Em seguida será celebrada a missa solene.

PUBLICIDADE

Consagração
Santa Clara foi consagrada como padroeira da comunicação e da televisão pelo Papa Pio XII, em 1958. Um ano antes de falecer, em 11 de agosto de 1253, ela teria vivido um episódio que a levou à consagração. Impossibilitada de ir à missa por questões de saúde, ela começou a rezar. No momento, as imagens da celebração teriam sido “transmitidas” no quarto do convento em uma espécie de projeção. Santa Clara relatou os detalhes da missa e do sermão que, posteriormente, foram confirmados por quem esteve presente na celebração.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.