TJMG publica edital de convocação para obras do novo Fórum de Juiz de Fora

Por Paulo Cesar Magella

03/08/2017 às 06h00 - Atualizada 02/08/2017 às 20h44

Edital do Fórum

O Tribunal de Justiça já publicou em sua página oficial edital de convocação de empresas interessadas nas obras de construção do novo Fórum de Juiz de Fora. De acordo com a publicação, o valor máximo admitido para o empreendimento está estimado em R$ 82 milhões. O TJ definiu também o dia 18 deste mês como data final para entrega dos envelopes com as propostas das empresas, que serão avaliadas pela Comissão Permanente de Licitação. A abertura dos envelopes está programada para o dia 21 do mesmo mês, na sede da comissão, à rua Timbiras 1.802, Centro de Belo Horizonte. A meta do Tribunal, retirados os contratempos, é iniciar as obras ainda este ano. O presidente, desembargador Herbert José Almeida Carneiro, não quer mais qualquer adiamento.

 

PUBLICIDADE

Leitoa à pururuca

Deputados da oposição e da base quase foram às vias de fato no plenário antes da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, mas na hora do almoço o clima foi outro. Famoso pelos ágapes em que o prato principal é leitoa pururucada, o deputado mineiro Fábio Ramalho (PMDB), mais conhecido como Fabinho Liderança, reuniu em seu gabinete políticos de todas as tendências. Brigas à parte, todos se comportaram muito bem à mesa de comida tipicamente mineira.

 

No recesso

O vereador Júlio Obama Jr., cumprindo o seu primeiro mandato, está aproveitando o recesso de meio de ano para elaborar, com sua equipe, uma série de projetos. Ele pretende apresentar pelo menos 20 propostas – não se sabe se uma só vez ou em conta-gotas – para apreciação de seus pares.

 

Sem celular

A Comissão de Educação e Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa deu parecer favorável ao projeto que veda o uso de celular em ambientes de estudo. De autoria do deputado Gilberto Abramo (PRB), o projeto modifica Lei 14.486/2002, que disciplina o uso dos aparelhos em espaço de uso coletivo como teatros, igrejas e salas de aula. Só que esse texto proibia apenas as conversações e a utilização de dispositivos sonoros nesses locais. O projeto do deputado Abramo estende a proibição ao uso de diversos equipamentos eletrônicos que podem prejudicar a concentração de professores e alunos nas escolas da rede estadual.

O conteúdo continua após o anúncio

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também