Hemominas promove Arraiá Solidário neste sábado

Intenção é conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue


Por Tribuna

21/07/2017 às 15h25- Atualizada 21/07/2017 às 16h27

Neste sábado, o Hemominas realiza a quarta edição do Arraiá Solidário. (Foto: Felipe Couri)

O Hemominas de Juiz de Fora, em parceria com a Quadrilha Trombone, promoverá, neste sábado (22), a quarta edição do Arraiá Solidário, como forma de chamar a atenção da população sobre as transfusões e a necessidade de bom estoque de sangue nos hospitais da região. A ação acontecerá no Parque Halfeld, das 10h ao meio-dia, com muita música e apresentação de quadrilha.

Segundo Deborah Carvalho, responsável pelo setor de captação do Hemominas, o comparecimento de doadores teve uma queda de cerca de 20% neste período de inverno. “Uma ação como esta, em um local público, é importante para que possamos conscientizar as pessoas sobre a doação de sangue e sobre o ato voluntário de ir ao centro”. Ela destaca ainda que o estoque de grupos negativos está 40% abaixo do necessário. “Queremos chamar a atenção da população sobre a importância e a necessidade de ajudarmos o próximo”, ressalta Lurdinha Reis, membro da coordenação da quadrilha.

PUBLICIDADE

O Hemocentro de Juiz de Fora fica na Rua Barão de Cataguases, na esquina com a Avenida Rio Branco, no Centro, e recebe voluntários de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 11h. A instituição também dispõe de um número telefônico, 155, para agendamento de doações.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.