Juiz-forano conquista vaga para mundial de tumbling


Por Marcio Santos

17/07/2017 às 20h57- Atualizada 17/07/2017 às 21h04

Rodrigo Rezende voltou de Ouro Preto com a vaga garantida para os campeonatos Sul-Americano de Ginástica e para o Mundial da modalidade. Foto: Divulgação

O juiz-forano Rodrigo Rezende, 14 anos, do Clube Bom Pastor/Cultura Inglesa, conquistou o bicampeonato brasileiro de tumbling, (pista de 25 metros, onde o atleta executa uma série de mortais e piruetas) realizado no último fim de semana em Ouro Preto-MG, desbancando outros 12 atletas. Com o título, Rodrigo conseguiu a vaga para as disputas dos campeonatos Sul-Americano e Mundial da modalidade.

Além do ouro no tumbling, ele ficou com o bronze no brasileiro de duplo minitrampolim e o bicampeonato estadual de tumbling. Agora, Rodrigo se prepara para a disputa do seu primeiro Sul-Americano, que será realizado entre os dias 12 e 17 de setembro, em Paipa, na Colômbia, mesmo país onde o atleta conquistou o bronze no Pan-Americano do ano passado, em Bogotá. O atleta também disputará o Campeonato Júnior e Elite em Goiânia-GO, em outubro, e o Mundial da categoria, em Sofia, na Bulgária, em novembro.

PUBLICIDADE

“Considero os meus resultados nos Campeonatos Mineiro e Brasileiro muito satisfatórios, pois me deram maior ânimo para seguir em outras competições, ainda mais que o brasileiro valia vaga no mundial. Agora, tenho outras três competições para disputar e espero dar o meu melhor,” relata Rodrigo.

Os resultados do atleta foram destacados por seu treinador no Clube Bom Pastor, Deber Zambelli, que vai ao seu 16º mundial. “Ele melhorou a técnica em pouco tempo, é um dos favoritos, pois no Pan-Americano do ano passado, o Rodrigo ficou em terceiro, mas agora não terá as concorrências de atletas dos Estados Unidos e do Canadá. Além disso evoluiu em sete saltos”.

Mesmo faltando cerca de quatro meses para o mundial, Zambelli afirma que já começou os contatos em busca de patrocínio, pois os custos para a disputa de uma competição internacional ficam em torno de R$ 12 mil para cada atleta.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.