Câmera flagra ação de pichadores no Centro de Juiz de Fora

Local escolhido pelos pichadores fica nos fundos de uma igreja localizada na Avenida Francisco Bernardino


Por Tribuna

17/07/2017 às 13h00- Atualizada 18/07/2017 às 15h09

Atualizada às 15h10

Um grupo de três pessoas foi flagrado pela câmera de segurança de um comércio na Rua Hipólito Caron, no Centro de Juiz de Fora, enquanto duas delas pichavam um muro no último sábado (15), por volta de 18h30. O local escolhido pelos pichadores fica nos fundos de uma igreja localizada na Avenida Francisco Bernardino.

PUBLICIDADE

Um comerciante da região, que não quis se identificar, cedeu as imagens à Tribuna e relatou que esse tipo de ação é constate na rua. Ele afirma que o muro foi pintado há dois meses e reclama da insegurança no local. “Essa rua é um descaso pelas autoridades, tudo acontece nela. Venda e uso de drogas é recorrente, em plena luz do dia, e não passa uma viatura”, declarou.

A Polícia Militar (PM) reforça, em nota, que a pichação é um crime de dano ao patrimônio. “Quem se deparar com esse tipo de ocorrência pode acionar a Polícia Militar, via 190, para que seja confeccionado o devido Reds.”

Ainda de acordo com a PM é importante comunicar o fato, mesmo que não seja possível identificar os autores. “É importante registrar a ocorrência para que os órgãos de segurança pública tenham conhecimento de onde, quando e com que frequência tal crime tem acontecido. Essas informações são importantes para que possamos fazer o planejamento de lançamento de efetivo com o objetivo de coibir tais crimes e garantir a segurança das pessoas e a preservação do patrimônio.”

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.