88ª Semana do Fazendeiro ressalta a diversidade de atividades no campo

Evento teve início neste domingo (16) e ocorre até o dia 22, no campus da Universidade Federal de Viçosa


Por Tribuna

17/07/2017 às 12h15

Imagem: Divulgação UFV

A 88ª edição da Semana do Fazendeiro, que teve início neste domingo (16) e ocorre até o dia 22, no campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV), reforça em seu tema um aspecto que já há algum tempo vem dando o tom do evento: a diversidade. Quando começou, em 1929, as capacitações oferecidas eram relacionadas especificamente às técnicas de plantio. Atualmente, elas envolvem cursos que vão da agropecuária à medicina e nutrição. Isso porque o participante não é mais o fazendeiro e nem apenas o homem do campo. As mulheres e jovens estão cada vez mais presentes e contam com uma programação específica.

Todos, desde que inscritos de acordo com o número de vagas, podem participar, por exemplo, do curso de adubação do cafeeiro e também da oficina de patchwork, que ensina a costurar retalhos de tecido. A Semana do Fazendeiro, portanto, se diversificou em atividades e em público. E é isso que a organização do evento quis chamar a atenção quando definiu o tema da 88ª edição: Produção rural e desenvolvimento – diversidade de pessoas, técnicas e resultados.

PUBLICIDADE

Confira a programação completa do evento neste link.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.