Atacantes do Tupi começam returno com fome de gols
O Tupi ocupa vaga no G4 – quarto colocado com 13 pontos -, tem média de um gol por partida e a confiança aparentemente restaurada. Ainda assim, uma estatística incomoda o setor ofensivo do time juiz-forano. Durante o coletivo no Estádio Municipal na quarta-feira (12), Romarinho e Marcinho tiveram grande atuações, com gols e assistências. No dia seguinte, Ítalo e Flávio Carvalho marcaram em atividade tática. O desempenho nos treinos, contudo, ainda não resultou em tentos dos atacantes carijós na Série C.
O único jogador da posição a ter balançado as redes foi Matheus Pato, justamente na primeira rodada da competição nacional, no encontro com o Tombense finalizado em 1 a 1, fora de casa, no dia 13 de maio. O atleta, entretanto, já deixou Santa Terezinha. Exatamente um turno depois, o técnico Aílton Ferraz ainda não definiu o titular como referência do ataque alvinegro. A tendência é que Ítalo comece o jogo contra a equipe de Tombos neste domingo (16), às 11h, em Juiz de Fora.
“Queremos fazer gols, os atacantes vivem disso. Mas se a equipe está tendo resultados positivos é mais importante. Mostra que o grupo está atacando e defendendo bem. Tenho certeza que nesse turno vai melhorar”, avalia Romarinho.
Ainda assim, o desempenho na semana do “filho do peixe” como camisa 9 – ou 11, pelo DNA – foi de destaque, ao lado de Marcinho, como meia-ponta pela esquerda. Logo, não será surpresa se o comandante optar pela mudança no setor. Para Romarinho, a posição que o importa, de fato, é qualquer uma entre os onze no apito inicial. “Gosto de jogar aberto, mas também sei atuar como centroavante. Do jeito que o Aílton preferir o time, se eu tiver dentro, está tudo bem e vou dar meu máximo”.
O provável Tupi para encarar o Tombense neste domingo tem Paulo Henrique; Lucas, Patrick, Fernando e Bruno Santos; Marcel e Leandro Brasília; Andrey, Diego Luis e Romarinho (Marcinho); Ítalo (Romarinho).