MEC divulga resultado da lista de espera do Prouni 2017/2
Convocados devem entregar, entre os dias 17 e 18 de julho, as documentações comprobatórias às faculdades para as quais se candidataram
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (13) o resultado da lista de espera do segundo semestre do Programa Universidade Para Todos ( Prouni 2017/2 ).
Os nomes dos contemplados com bolsas de estudos estão disponíveis nos sites das instituições para as quais foram inscritos.
É necessário que os convocados da lista se dirijam às faculdades, entre os dias 17 e 18 de julho, para entregar toda documentação necessária ao registro.
Bolsas para 2017/2
Para esta edição, estão sendo oferecidas 147.492 bolsas de estudo. Deste total, 67.603 são integrais e 79.889 parciais em instituições particulares de ensino superior.
Os critérios de seleção são o desempenho do estudante no Enem, com média de 450 pontos e nota acima de zero na redação, e as condições socioeconômicas do candidato.
Para concorrer à bolsa integral, por exemplo, o aluno deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Além disso, ele deve atender a, pelo menos, um dos seguintes requisitos:
• Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
• Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede particular, na condição de bolsista integral;
• Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da escola privada;
• Ser pessoa com deficiência;
• Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas nos cursos de licenciatura. Nesses casos, não há requisitos de renda.
Leia: Como funciona o Prouni? Veja tudo que você precisa saber!
Mais oportunidades
Assim como o Prouni, o governo Federal também oferta outros programas de bolsas de estudos aos estudantes que desejam ingressar em faculdades brasileiras, com qualificação reconhecida pelo MEC.
Para saber quais são e como ser um dos beneficiários dessas iniciativas, basta acessar aqui.