Polícia Civil e Guarda Municipal combatem tráfico e roubo nas praças

Pelo menos nove pessoas já foram conduzidas à Delegacia de Santa Terezinha


Por Tribuna

13/07/2017 às 15h23- Atualizada 13/07/2017 às 17h14

 

PUBLICIDADE
Marcos Araújo e Sandra Zanella – Repórteres

Sete pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos durante uma operação de combate a furtos, roubos, tráfico e uso de drogas nas ruas e praças da região central, na tarde desta quinta-feira (13). A ação conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal contou com 48 agentes de segurança e chamou a atenção de frequentadores dos espaços públicos, sendo batizada de operação Centro Seguro. O Parque Halfeld foi o primeiro ponto a ser ocupado pelos policiais e pelos guardas, que abordaram dezenas de pessoas, verificando o possível porte de materiais ilícitos e também mandados de prisão em aberto. Só neste local, um homem de 21 anos e dois adolescentes foram flagrados com drogas, segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania.

Em seguida, as equipes percorreram as praças do Riachuelo e Antônio Carlos, realizando abordagens também em um trecho da Avenida Getúlio Vargas. “A área central é uma preocupação da Delegacia Regional e da 7ª Delegacia, que é responsável pela região. Nosso foco foi desarticular grupos de estelionatários e pessoas que furtam pedestres, principalmente, nos pontos de ônibus, quando aproveitam o descuido das vítimas”, destacou o delegado Márcio Savino. Segundo ele, dentro desse propósito de aumentar a segurança no Centro, duas prisões já tinham sido realizadas em uma semana, e, nesta quinta, um suspeito conhecido por meio de rede social foi conduzido para a delegacia. “Ele será qualificado e vamos ficar de olho nele, já que não foi configurado a situação de flagrante”, afirmou o delegado.

Savino informou ainda que, nos últimos quatro meses, a Polícia Civil traçou os perfis dos autores e os pontos onde os crimes acontecem, como nas avenidas Getúlio Vargas e Rio Branco e na Rua Jarbas de Lery Santos. O policial orienta que a pessoa que já tenha sido vítima de furto no Centro compareça à delegacia para as devidas providências.

“A secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, por meio da Guarda Municipal, tem recebido muita demanda da população que requer segurança nos principais pontos da área central. Assim, fizemos abordagens para resgatar a segurança e garantir a ocupação desses espaços”, destacou a comandante da Guarda Municipal, Emilce de Castro, acrescentando que esse tipo de operação terá continuidade em momentos imprevistos.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.