Procon divulga lista das dez mais reclamadas no semestre

Dos 13.495 atendimentos registrados no período, 44% ou 6.014 estão relacionados a problemas com prestação de serviço e aquisição de produtos


Por Tribuna

11/07/2017 às 21h01

O Procon divulgou o ranking das dez empresas mais reclamadas no primeiro semestre em Juiz de Fora. Telemar Norte e Leste S/A (Oi TV, Oi Fixo, Oi Móvel, Oi Velox) lidera a lista mais uma vez, seguida pela Vivo S/A e Via Varejo S/A (Casas Bahia e Ponto Frio). Dos 13.495 atendimentos registrados no período, 44% ou 6.014 estão relacionados a problemas com prestação de serviço e aquisição de produtos.

O balanço, baseado nos registros junto ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), aponta que a Telemar Norte e Leste S/A recebeu 2.596 reclamações. Na segunda posição está a Vivo S/A, com 647 queixas e, em terceiro lugar, a Via Varejo S/A (loja física) com 467 reclamações. Nas outras posições aparecem Tim Celular S/A, Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco, Claro Empresa Brasileira de Telecomunicações, Claro S/A, Banco Itaú S/A e Banco Santander S/A, nesta ordem.

PUBLICIDADE

Para o órgão de defesa do consumidor, a divulgação da listagem é um instrumento de orientação aos consumidores, auxiliando na hora de escolher uma empresa para prestação de serviço ou compra de produtos. O ranking das dez empresas mais reclamadas pode ser acessado no site do Procon.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.