Juiz-foranos são campeões invictos do Mineiro de futevôlei

Dupla Maurício e Aulus leva título da segunda etapa do Estadual em Belo Horizonte (MG) pela categoria amador


Por Bruno Kaehler

10/07/2017 às 19h35

Título veio após triunfo de 21 a 17 sobre os donos da casa Matheus Petry e Gabriel Goiano (Foto: Revista Futevôlei BH)

O último fim de semana foi de invencibilidade juiz-forana na areia. Maurício Carvalho de Souza, 28 anos, e Aulus Seccadio Barbosa, 23, foram campeões da segunda etapa do Mineiro de futevôlei na categoria amador, uma das principais do evento. A Arena 7 Beach Club, em Belo Horizonte (MG), sediou os jogos e contou com 24 duplas na disputa dos locais, que realizaram campanha de cinco partidas sem derrota. O caneco veio após triunfo de 21 a 17 sobre os donos da casa Matheus Petry e Gabriel Goiano, em duelo avaliado por Maurício.

“Achei eles melhores tecnicamente que a gente, porém estávamos muito bem encaixados e fisicamente melhor. Ganhamos nas quartas em um jogo eletrizante. Mandamos eles para a repescagem, aí o caminho fica mais longo e complicado até a final. E assim foi. Chegaram mais desgastados na decisão, ficamos na frente do placar e colocamos nosso ritmo. Entre as 24 duplas inscritas estávamos entre as 15 melhores, mas sempre acreditando no nosso possível favoritismo”, relata.

PUBLICIDADE

Parceiros há apenas seis meses, Maurício e Aulus aprovaram o entrosamento em novo teste ao projetar a sequência da dupla. “A competição iria servir de parâmetro para nosso anseio de fazer frente em torneios nacionais. E deu certo. Voamos no evento e deu para ver que estamos no caminho. É uma experiência fantástica ser campeão mineiro. Era um sonho antigo”, revela Maurício. O desafio da dupla, agora, é a captação de novos patrocinadores para a sequência da temporada e disputa do Campeonato Brasileiro – uma das prioridades no ano -, ainda sem data definida.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.