Bombeiros realizam resgate de mico que levou choque em Ubá

Já em Juiz de Fora e em São João del-Rei, corporações resgataram dois gatos


Por Tribuna

10/07/2017 às 08h54- Atualizada 10/07/2017 às 09h21

Em Ubá, Bombeiros resgatam mico (Foto: Corpo de Bombeiros de Ubá)

Três animais foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros da região neste final de semana. A corporação de Ubá resgatou um mico, que teria caído na rua após tomar um choque enquanto andava pelos fios, na Rua Capitão Teixeira Pinto, no Bairro São Sebastião, no último domingo (9).  Os bombeiros relataram que, quando chegaram ao local, o animal se assustou e se escondeu na viatura, entre o motor e o amortecedor. Os militares conseguiram retirar o mico por baixo do veículo e o soltaram em um local habitado por outros animais da mesma espécie.

Militares em ação para resgate de gato (Foto: Corpo de bombeiros de Juiz de Fora)

Em Juiz de Fora, o Corpo de Bombeiros resgatou um gato que estava no alto de um pinheiro, próximo aos fios de alta tensão, no sábado (8). O chamado ocorreu na Rua José Pitta de Castro, no Bairro Filgueiras. Os militares mobilizaram a Cemig e, com a escada da concessionária de luz, conseguiram cerrar o galho onde o animal estava, a 15 metros do chão. A guarnição conseguiu levar o animal para queda em local seguro sobre um cobertor. A ação durou quatro horas. Após o resgate, o gato seguiu para local desconhecido.

PUBLICIDADE

Já na noite de sábado, os bombeiros de São João Del-Rei compareceram à Rua Nazaré Cândido, no Bairro Lenheiro, onde um morador informou que seu gato estava escondido no alto da chaminé da churrasqueira de sua casa. Ele não soube informar como o animal chegou ao local, já que a altura era aproximada de nove metros do chão. Com o uso de uma escada e equipamento de proteção e captura, o animal foi resgatado sem ferimentos e entregue aos moradores.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.