Tupi visita Bragantino fora de casa e pode ir do céu ao inferno

Carijó encara paulistas às 16h deste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid


Por Bruno Kaehler

07/07/2017 às 16h19- Atualizada 07/07/2017 às 17h03

 

Galo entra focado na vitória contra o time paulista e evitar se aproximar da zona de rebaixamento. Foto: Fernando Priamo

Um turno em que, durante quase todas as rodadas, uma partida podia levar o Tupi do céu ao inferno na tabela de classificação. O equilíbrio sempre presente nos discursos de atletas e profissionais da comissão técnica carijó é evidente dentro e fora das quatro linhas. Para isto, basta pegar de exemplo o duelo do Galo neste sábado, às 16h, contra o Bragantino (SP), pela última rodada dos jogos de ida da fase classificatória da Série C. Se o Alvinegro vence, pode voltar do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), com a liderança na bagagem. Uma derrota, contudo, o aproxima ainda mais da zona de rebaixamento (ver quadro).

PUBLICIDADE

Este cenário do grupo dos juiz-foranos é abordado com frequência pelo técnico Aílton Ferraz. Para ele, a tabela não permite que nenhum clube desligue o alerta quanto às chances de vaga no Z2. “Já estivemos na zona de rebaixamento e sabemos que todos estão oscilando. Qualquer vacilo e podemos ir para último lugar. Temos que trabalhar com o planejamento que tem como primeiro pensamento evitar o descenso. Depois vamos tentar subir. Para manter a equipe precisamos entrar forte, ligados contra o Bragantino”, destaca o comandante.

 

Para isso, mais uma novidade é aguardada na equipe principal. Com os atacantes sem gols ainda na competição, Aílton irá testar novo camisa 9. Com maior mobilidade que os companheiros Flávio Carvalho e Rafael Teixeira, Ítalo, 20 anos, irá ganhar chance no time. A falta de tentos do setor, para o técnico, é consequência de função tática.

 

“A tranquilidade maior é saber que não temos tomado muitos gols. A primeira marcação é lá na frente. Às vezes, o cara se abdica de fazer o gol para ajudar a equipe. Mas ainda assim eles estão tendo oportunidades. A bola não tem entrado, mas tenho certeza que isso vai mudar. Temos feito também um revezamento. O Rafael teve as chances dele, nos ajudou e vai nos auxiliar ainda, está de fora porque sentiu as costas. O Flávio também teve, e agora é a vez do Ítalo. Não podemos ter um time engessado. Hoje não dá para trabalhar assim pelas lesões e suspensões”, analisa.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Com o zagueiro Patrick na vaga do suspenso Edmário, o provável Galo tem Paulo Henrique; Lucas, Patrick, Fernando e Bruno Santos; Marcel e Leandro Brasília; Romarinho, Diego Luis e Andrey; Ítalo.

Do outro lado, o Bragantino terá a estreia do técnico Roberto Fonseca, contratado nesta semana após demissão de Alberto Félix. A equipe paulista não vence há quatro rodadas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.