Moradores em situação de rua ficam feridos em briga na Praça do Riachuelo

Fato ocorreu dois dias depois de outro morador em situação de rua ter sido esfaqueado na Praça da Estação


Por Sandra Zanella

07/07/2017 às 16h09- Atualizada 10/07/2017 às 09h52

A presença de moradores em situação de rua é motivo de preocupação de comerciantes e frequentadores da Praça do Riachuelo (Foto: Fernando Priamo)

Três moradores em situação de rua, incluindo duas mulheres, ficaram feridos em uma briga na Praça do Riachuelo, próximo à Rua Jarbas de Lery Santos, no Centro de Juiz de Fora. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (6), dois dias depois de outro morador em situação de rua ter sido esfaqueado no tórax na Praça da Estação, perto da 30ª Companhia da PM.

Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, nesta sexta o homem de 50 anos permanecia internado em estado grave na sala de urgência, sedado e entubado.
No caso mais recente, a polícia foi acionada, mas duas das vítimas já haviam dado entrada no HPS. Uma jovem, 23, foi lesionada na mão direita por uma faca. Ela ficou em observação e, segundo a PM, seria submetida a cirurgia. Outra mulher, 29, sofreu pequenas escoriações na face e no cotovelo esquerdo, sendo medicada e liberada. Já um homem, 37, que permanecia na praça quando os militares chegaram, reclamava de dores no braço esquerdo e foi conduzido pelo Samu ao HPS. Ele passou por exame de raio-x, mas não foi constatada fratura, apenas luxação. O paciente permaneceu em observação.

PUBLICIDADE

Conforme a PM, as vítimas relataram que estavam discutindo na praça por motivos banais, quando chegou uma quarta pessoa armada com faca e começou a agredi-las sem motivos aparentes. Os envolvidos não souberam repassar características do agressor, que não foi localizado.
A ocupação de moradores em situação de rua no monumento das Forças Armadas, na Praça do Riachuelo, já foi alvo de várias ações da Prefeitura, em conjunto com a PM. Durante o trabalho de convencimento, as equipes não podem remover a pessoa contra a vontade dela, mas são recolhidos entulhos e objetos que não sejam de caráter pessoal. A presença dessas pessoas no local também já foi denunciada por comerciantes e frequentadores da região, preocupados pelo fato de o uso do espaço público como moradia resultar na prática de necessidades fisiológicas e até de sexo, como também nas recorrentes brigas.

Prisão em flagrante
O suspeito de esfaquear o morador em situação na terça-feira foi preso em flagrante no dia do crime e encaminhado ao Ceresp. O homem, 39, também vive nas ruas e alegou que fazia uso de bebida alcoólica junto com a vítima, quando a mesma teria se desequilibrado e caído sobre a faca. Populares que estavam na região, no entanto, disseram à PM que presenciaram uma briga. A vítima já foi encontrada caída inconsciente com ferimento no peito. O caso é investigado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.