Produtores Rurais de Chácara recebem tanques de expansão de leite

Equipamentos, que custaram R$ 200 mil, são destinados ao resfriamento do leite até a chegada do veículo que transporta o produto até o laticínio


Por Tribuna

07/07/2017 às 10h56

Foto: Matheus Oliveira

A Prefeitura de Chácara entregou à Associação de Produtores Rurais do município 30 tanques de expansão de leite, em uma cerimônia que aconteceu na noite desta quarta-feira (5), no Parque de Exposições, para assinatura de uma parceria entre as instituições. O valor total dos equipamentos é de 200 mil. Além da cessão dos tanques de expansão, que serão instalados nas propriedades dos produtores rurais, a Prefeitura de Chácara também providenciará estrutura adequada para a acomodação do equipamento.

O tanque de expansão é destinado ao resfriamento do leite até a chegada do veículo que transporta o produto até o laticínio.  O Presidente da Associação de Produtores Rurais de Chácara, Alex José Mendes, destacou que o equipamento traz mudanças positivas para a rotina do produtor. “Quem não tinha tanque de expansão em sua propriedade precisava armazenar o leite em latões e aguardar o caminhão que recolhia o produto e levava até o tanque da associação. Isso limitava as opções de horário para ordenha. Esse tempo de recolhimento demorava até cinco horas”, afirmou Mendes à assessoria da Prefeitura de Chácara.

PUBLICIDADE

De acordo com o prefeito de Chácara, Emerson Damião Duque, o objetivo da parceria é o desenvolvimento econômico do município na área de produção de leite. Outros recursos serão transferidos para a associação. “Além do valor investido na compra dos tanques, a prefeitura vai destinar outros valores para custear os gastos com veterinário, com o programa de inseminação artificial e outros itens importantes para a manutenção da associação “, concluiu.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.