Suspeitos de tráfico no Parque Halfeld são presos em operação

Manobra realizada pela Polícia Civil também foi desencadeada em Santa Terezinha, onde casal foi preso


Por Tribuna

06/07/2017 às 19h26- Atualizada 06/07/2017 às 20h22

Segundo a Polícia Civil, os quatro rapazes apreendidos seriam encaminhados ao Ceresp (Foto: Vivia Lima)

Após diversas denúncias de tráfico nas proximidades dos espaços públicos, a Delegacia Especializada Antidrogas deflagrou duas ações nesta quinta-feira (6). As manobras, que receberam o nome de Proximidade, ocorreram no Parque Halfeld, no Centro, e na Rua Custódio Tristão, a poucos metros da Delegacia Regional e do 2º Batalhão, no Bairro Santa Terezinha, na região Nordeste. A operação, comandada pelo delegado Rogério Woyame, titular da Especializada, culminou na prisão de quatro pessoas e apreensão de três adolescentes.

Pela manhã, um jovem de 19 anos e a companheira dele, 20, foram presos quando realizavam a venda de crack na Rua Custódio Tristão. “Nossa equipe conseguiu chegar no momento em que o casal entregava pedras de crack para um usuário, realizando a prisão em flagrante”, afirmou o delegado. Com eles foram encontrados uma porção de maconha, 13 pedras de crack, uma balança de precisão, além de R$ 143. Todo o material foi apreendido.

PUBLICIDADE

Já durante a tarde, policiais civis, com auxilio da Guarda Municipal, prenderam dois jovens de 18 anos e apreenderam um adolescente, 15. O trio estaria vendendo drogas em pleno Parque Halfeld. Conforme as investigações, o horário em que os três atuavam era de 12h às 14h, quando, segundo a polícia, teria mais movimento de compradores.” Há alguns meses tínhamos essa informação, mas até então não havíamos conseguido flagrar a venda da droga. Hoje, a Guarda Municipal afirmou que o trio estaria atuando no espaço público e realizamos a prisão dos envolvidos”.

Dois usuários, que não tiveram as idades divulgadas, também foram conduzidos à delegacia. Conforme o Woyame, os presos poderão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, uma vez que um adolescente também vendia o entorpecente a mando da dupla. Os jovens de 18 anos serão encaminhados para o Ceresp e o menor seria apresentado à Vara da Infância e da Juventude.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.