Faculdade de Juiz de Fora fecha parceria com o Google

PUBLIEDITORIAL


Por Tribuna

05/07/2017 às 11h44

Na era digital, nada melhor do que ficar atento às novidades do universo tecnológico. Desta forma, os métodos de ensino e aprendizagem estão se transformando. Acompanhar esta modernização é algo fundamental. Já imaginou fazer trabalhos de faculdade em grupo sem precisar estar no mesmo local? Esta será uma nova realidade para os estudantes.

Quem nunca visitou o Google para realizar uma pesquisa? Quem nunca, pelo menos, usou um de seus aplicativos?

PUBLICIDADE

Pensando nessas demandas, o Instituto Vianna Júnior, Faculdade de Juiz de Fora, fechou parceria com o Google em seu programa “Google For Education”, que disponibiliza inúmeras possibilidades para estudantes e professores.

Nesta parceria os alunos terão acesso a todos os aplicativos do Google e armazenamento ilimitado na internet, além do Google Classroom, que vai implementar a interação entre professores e alunos.

Para o Gestor de Marketing do Instituto Vianna Júnior, Peter Vianna, este investimento marca uma nova fase da educação. “A vinda do Google é um divisor de águas, pois traz a era digital para a realidade da sala de aula”, comenta. Ele ainda aponta as vantagens desta parceria: “O aluno vai poder compartilhar, armazenar, produzir arquivos e interagir com os colegas e professores de onde estiver. Ele vai poder fazer isso de qualquer lugar do mundo”.

A implantação do projeto já começou. Esta novidade vai atingir alunos da Faculdade, Colégio e Pós Graduação do Vianna Júnior. Todos os estudantes vão receber um novo e-mail e ganhar todas as vantagens da conta Google com armazenamento ilimitado. “Vale ressaltar que esta conta é vitalícia e será uma grande mudança dos modelos atuais de ensino. O aluno poderá ir além da sala de aula e aproveitar tudo que o Google pode oferecer”, destaca Peter.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.