Bombeiros realizam parto em madrugada gelada em Barbacena

Quando os militares chegaram na casa da gestante, ela já estava dando a luz ao bebê, que estava com o cordão umbilical envolto ao pescoço


Por Tribuna

05/07/2017 às 10h27- Atualizada 05/07/2017 às 11h41

Foto: Corpo de Bombeiros de Barbacena

O Corpo de Bombeiros de Barbacena recebeu um chamado inusitado na madrugada desta quarta-feira (5). Por volta de meia-noite, os militares estiveram em uma residência no Bairro Nova Cidade, onde uma mulher estava em trabalho de parto. A grávida, de 21 anos, estava sentada no sofá, já dando a luz ao bebê, que estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço. O esposo da gestante realizou o chamado.

Os bombeiros tranquilizaram os pais e realizaram os procedimentos necessários, finalizando o parto com êxito. O bebê tinha todos os sinais vitais normais e foi envolvido em um manta térmica e em um cobertor, já que a temperatura no local estava próxima dos cinco graus.

PUBLICIDADE

Mãe e filho foram levados para a pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, onde permaneceram em observação. A  jovem estava na terceira gestação e possui mais dois filhos, sendo um de 5 anos e outro de 2 anos.

Um dos bombeiros que participaram da situação, o cabo Dionísio declarou que sentiu uma emoção incrível. “Ajudar a trazer à vida um bebê e nas condições em que estávamos realmente é muito gratificante”, declarou o militar à assessoria do Corpo de Bombeiros de Barbacena. Para o cabo Melo, a emoção também foi grande. “O que nos ajudou foi a mãe ter acatado tranquilamente nossas orientações e ter confiado em nosso trabalho, pois a situação era adversa, como a posição em que o bebê estava, o frio, etc. Mas Deus nos iluminou e fizemos um ótimo trabalho.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.