UFV cede terreno para construção de escola de tempo integral

Novo complexo educacional terá 3,2 mil metros quadrados de área construída e capacidade para atender a 390 alunos, desde a educação infantil até os anos finais do ensino fundamental


Por Tribuna

04/07/2017 às 11h14- Atualizada 04/07/2017 às 15h07

Imagem mostra como ficará a escola após a construção. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Viçosa)

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) autorizou a cessão de parte do terreno do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev), no Bairro Novo Silvestre, solicitado pela Prefeitura para a construção de um educandário. A escola será a primeira totalmente de tempo integral de Viçosa. Conforme a Prefeitura, a obra já foi licitada e deve começar imediatamente.

A área tem aproximadamente 5 mil metros quadrados. Licitada pelo valor de R$ 2.743.374,95 provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a obra será executada pela empresa Vida Nova Construtora e Incorporadora Ltda, de Belo Horizonte, no prazo previsto de nove meses.

PUBLICIDADE
Foto: Divulgação/Prefeitura de Viçosa

O novo complexo educacional terá 3,2 mil metros quadrados de área construída e capacidade para atender 390 alunos, desde a educação infantil até os anos finais do ensino fundamental. Serão oito blocos de construção, com 12 salas de aula, biblioteca, auditório, laboratórios de informática e ciências, grêmio estudantil, cozinha, refeitório, pátios internos, quadra coberta e vestiários.

“Quando as crianças ficam em tempo integral na escola, elas têm oportunidade de aprender, não só aquilo que faz parte da grade, mas também as habilidades essenciais que complementam a formação de qualquer jovem. Crianças que recebem educação de melhor qualidade somam positivamente para o ensino superior, que, ao receber alunos bem formados, nos permite avançar com mais facilidade”, disse, via assessoria da Prefeitura de Viçosa, a reitora da UFV, Nilda de Fátima Ferreira Soares.

 

[playbuzz-item item=”02bf1955-0e37-4a2a-9a6d-52c6113782e4″ format=”story”]

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.