Bombeiros atravessam Represa Dr. João Penido no dia mais frio do ano

10ª edição do Desafio do Inverno aconteceu na manhã desta terça-feira (4). Temperatura chegou a 8,7 na madrugada


Por Tribuna

04/07/2017 às 10h52

bombeirosrepresaj
Foto: 4º BBM/Divulgação

No dia mais frio do ano até agora em Juiz de Fora, com termômetros oficiais marcando 8,7 graus na madrugada terça-feira (4), 58 militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizaram a tradicional travessia da Represa Doutor João Penido. A 10ª edição do Desafio de Inverno encerra as ações da Semana da Prevenção do 4º Batalhão de Bombeiros Militar.

Por volta de 6h, os oficiais deram início ao evento atravessando o trecho de mil metros da represa sem o uso de equipamentos ou roupas especiais. Segundo o Inmet, no momento da atividade, a temperatura no termômetro oficial localizado no campus da UFJF marcava 9,1 graus. Para os Bombeiros que estavam na represa, a sensação era de temperaturas ainda mais baixas. Após a travessia, os militares seguiram correndo até a sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, localizado na Avenida Brasil, totalizando 13 km de corrida.

PUBLICIDADE
Após a travessia da represa, militares voltaram correndo para o Batalhão, distante 13km da represa. (Foto: 4º BBM/Divulgação)
Após a travessia da represa, militares voltaram correndo para o Batalhão, distante 13km da represa. (Foto: 4º BBM/Divulgação)

O desafio tem como objetivo apresentar e ressaltar as características dos profissionais, como coragem, disciplina, vigor físico e superação de fatores adversos, entre eles, o frio, a umidade e o cansaço. As atividades compõem o calendário de comemorações relacionadas ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado no último domingo. Durante a Semana da Prevenção, os militares realizaram várias ações pela cidade para divulgar importância de uma cultura de prevenção, principalmente contra acidentes e incêndios.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.