Juiz-forano é campeão de Sul-Americano Sênior e lidera ranking nacional

Felipe Miana vence torneio nas disputas de simples e nas duplas em Brasília na categoria 40+


Por Bruno Kaehler

04/07/2017 às 09h17

Foto: Gustavo Werneck Nittenis

Na categoria 40+ (40 a 44 anos), o tenista juiz-forano Felipe Miana (Planeta Chevrolet / Montreal Construções / Integral Nutrição) foi campeão de simples e nas duplas do 4º Sul-Americano Sênior, realizado em Brasília (DF), entre a última segunda-feira (26) e o sábado (1). Além das duas medalhas de ouro, o local ocupa a liderança do ranking nacional em sua faixa etária, além de ser o melhor brasileiro colocado no internacional (da ITF) tanto na competição individual, quanto na de duplas.
Nas simples, Felipe, 41 anos, realizou quatro partidas, sem derrotas. Na decisão, o juiz-forano bateu o argentino Maximiliano Grillo por 2 sets a 0 (6/1 e 6/2). O hermano, coincidentemente, foi parceiro do local na competição de duplas. Os dois foram ao topo do pódio após vencerem os brasileiros Jeffrey Andreazza e Miguel Hormazabal na final por duplo 6/1.

Este foi o segundo campeonato de expressão conquistado pelo juiz-forano. Em maio, Felipe também levou o título brasileiro em Aracaju (SE). “Estou em um ritmo de treino melhor, consegui intensificar com uma sequência de torneios boa. Joguei o Brasileiro em maio, o Mundial de Lima em junho e agora o Sul-Americano”, relata o tenista. Para ele, o momento técnico vivido é o melhor de sua carreira.

PUBLICIDADE

O atleta segue pensando alto para a temporada. No segundo semestre, ele deve participar das três etapas do Circuito Mundial Sênior, no Brasil. Os compromissos irão servir para que ele consiga subir no ranking mundial. “Meu objetivo para a temporada é terminar entre os dez primeiros no ranking mundial. Hoje sou 11º, subi cinco posições”, confirma.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.