Guarda Municipal passa a realizar rondas motorizadas

Secretaria de Saúde, Pronto Atendimento Infantil e rodoviária passam a receber monitoramento


Por Tribuna

30/06/2017 às 19h39- Atualizada 30/06/2017 às 23h28

Mais de 20 pontos de Juiz de Fora contarão, a partir de agora, com a ronda motorizada realizada pela Guarda Municipal. A medida que já é realizada no prédio sede da Prefeitura, no Parque da Lajinha e Parque Halfeld passa a ser feita em outros locais estratégicos como por exemplo, o prédio da Secretaria de Saúde, Terminal Rodoviária Terminal Miguel Mansur, Pronto Atendimento Infantil (PAI) que contarão com a guarda motorizada.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, atualmente 60 pessoas integram o efetivo operacional da Guarda, contingente distribuído em 15 postos fixos. Eles dão apoio a eventos como jogos no Estádio Municipal e operações junto a outros setores da Prefeitura e do sistema de defesa social.

PUBLICIDADE

A presença dos guardas está prevista em lei. Os profissionais atuam a fim de resguardar o patrimônio público e podem agir em situações de flagrante, em emergências e no socorro de vítimas de acidentes e de violência, além de orientar pessoas em situação de risco social, fazendo encaminhamento de cada caso ao órgão competente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.