Tupi não divulga, mas treina e pode ter estreia contra o Voltaço

Carijó realizou atividade nesta quinta, e Leandro Brasília apareceu no time titular


Por Bruno Kaehler

29/06/2017 às 15h20

Na última quarta-feira (28), treino fechado pela primeira vez na temporada, fato comum no futebol, praticado por grandes equipes da Série A, como Flamengo, São Paulo e Vasco da Gama. Nesta quinta (30), contudo, a reportagem da Tribuna de Minas foi surpreendida ao comprovar a realização de uma atividade do Tupi em Santa Terezinha não divulgada à imprensa. Em duas oportunidades durante a semana, a assessoria carijó confirmou que o dia de trabalhos do clube se limitaria a uma atividade em academia, no período da tarde.

Pela manhã, porém, uma movimentação ocorreu no gramado do Salles Oliveira, dentro do centro de treinamento alvinegro, a portas fechadas. O técnico Aílton Ferraz comandou atividade com treino de bolas paradas e uma formação para surpreender o Volta Redonda, adversário deste sábado (1), às 21h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela oitava rodada da Série C. Os cariocas possuem Felipe Surian como treinador, ex-zagueiro e comandante do Galo.

PUBLICIDADE

 

 

Na atividade, duas trocas na equipe foram registradas. O zagueiro Edmário e o volante Leandro Brasília integraram o time titular nas vagas de Patrick e Ronaldo Kalu. O primeiro retorna de suspensão e não treinou no 11 carijó na parte fechada do treino de quarta, no Estádio Municipal. Com a linha de quatro defensores mantida, a única pendência do clube passa a ser a regularização do volante testado. Brasília é recém-contratado e herdou a vaga deixada pelo experiente Leandro Ferreira. No setor ofensivo, as presenças de Diego Luis, Andrey e Romarinho também foram confirmadas.

Diante das observações do escondido treinamento do Tupi e se não houver novas mudanças até o sábado, o Galo pode entrar em campo com Paulo Henrique; Lucas, Fernando, Edmário e Bruno Santos; Marcel e Leandro Brasília (Kalu); Romarinho, Diego Luis e Andrey; Flávio Carvalho.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.