Aílton esconde prováveis titulares carijós na partida contra Volta Redonda

Técnico do Tupi fecha primeira parte do treino à imprensa e faz mistério para duelo de sábado


Por Bruno Kaehler

28/06/2017 às 21h22

Ausência do zagueiro Edmário na equipe titular é uma das novidades na misteriosa escalação carijó (Foto: Marcelo Ribeiro)

Recorrente em atividades de clubes da Série A, novidade na temporada carijó. O técnico do Tupi, Aílton Ferraz, que comandou coletivo na tarde desta quarta-feira (28), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, não permitiu que os jornalistas assistissem a primeira parte, fato inédito na temporada.

A opção, segundo o próprio comandante, ocorreu em função do Volta Redonda, adversário deste sábado (1), às 21h, em Juiz de Fora, ter como treinador Felipe Surian, que também já defendeu, em campo e pela comissão técnica, o Alvinegro de Santa Terezinha. Ele teria mais contatos e maior facilidade de obter informações sobre a equipe de Aílton.
“Não sei se escondi ou omiti, mas é uma maneira de não facilitar essas buscas que ajudam bastante hoje. E tivemos dificuldade nessa série, assim como eles provavelmente. Mas é um treinador que conhece a cidade e não queremos facilitar. Não vamos chegar a fazer loucura, ele pode até descobrir, mas é uma maneira de ele não conhecer uma característica de atleta que a gente vá usar”, explica Aílton.

PUBLICIDADE

Nos exercícios em que a imprensa obteve acesso, Aílton manteve a linha defensiva de quatro jogadores, sem três zagueiros. O volante Marcel, que volta de suspensão, foi confirmado pelo técnico no time principal. Em contrapartida, a Tribuna apurou que Edmário, outro jogador que retorna a possuir condições de jogo, mas após expulsão contra o Mogi Mirim (SP), não deve atuar na zaga. Patrick e Fernando formaram dupla no setor. Enquanto o Tupi é sétimo colocado da Série C, com 9 pontos, o Voltaço é terceiro com dois pontos a mais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.