Prefeituras se reúnem para discutir desenvolvimento da Zona da Mata

Evento, que acontece nesta sexta-feira, tem por objetivo potencializar e alinhar as ações integradas na região


Por Tribuna

28/06/2017 às 20h59

Prefeitos de várias cidades da região devem se reunir em Juiz de Fora nesta sexta-feira (30) para discutir mecanismos de estímulo ao desenvolvimento regional. O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), por meio do Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe) e do Grupo de Trabalho Desenvolvimento e Inovação na Mata Mineira (GDI-Mata). Responsável pela Seedif, o secretário de Estado Wadson Ribeiro ressalta que a união das agendas do Fopemimpe e do GDI-Mata tem por objetivo potencializar e alinhar as ações integradas na região. O encontro acontece em um restaurante no Bairro Aeroporto, em Juiz de Fora, a partir das 9h.

“É hora de alavancar de vez os projetos que irão promover o desenvolvimento regional no estado, especialmente na Zona da Mata. O Fopemimpe é a principal ferramenta para a construção de políticas públicas voltadas para o fortalecimento de micro e pequenos negócios no Estado de Minas Gerais. A parceria com o GDI-Mata será um ingrediente forte nessa luta”, considera Wadson. Segundo a Seedif, além da Prefeitura de Juiz de Fora, estão confirmadas as presenças de representantes do Poder Executivo municipal de Muriaé, Ubá, Lima Duarte e São João Nepomuceno. Entidades como a Abrasel, a Associação Comercial de Juiz de Fora, o Centro Industrial de Juiz de Fora, a Embrapa, a Fiemg, o Sindicomercio e a UFJF, entre outros, também são esperado no evento.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.